Grupo Pereira

Clínicas médicas precisam se adequar a LGPD?

/
Clínicas médicas precisam se adequar a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigência desde 2021, é uma ferramenta crucial para garantir a segurança no tratamento de dados de pessoas físicas.

Por que a adequação é fundamental?

Considerando o volume significativo de dados sensíveis na área da saúde, as clínicas médicas precisam se adequar aos procedimentos previstos na LGPD.

A lei define dados pessoais sensíveis como informações sobre origem racial, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicatos, dados referentes à saúde ou vida sexual, dados genéticos ou biométricos vinculados a uma pessoa natural.

Consequências da não conformidade: Além de proporcionar maior confiança aos seus pacientes, a conformidade com a LGPD evita sanções legais. As penalidades podem incluir multas de até 2% do faturamento, limitadas a R$ 50.000.000,00 por infração, entre outras medidas como bloqueio ou exclusão dos dados.

Proteja sua prática médica: Adequar-se à LGPD não é apenas uma obrigação legal, mas também uma maneira de proteger sua reputação e evitar prejuízos financeiros. Concentre-se no que faz de melhor: cuidar dos outros.

Cuide da saúde dos dados da sua clínica para continuar oferecendo um serviço de excelência aos seus pacientes.

🌐 Saiba mais sobre a LGPD em clínicas médicas acompanhando nosso instagram.